Palavra Logos que se torna Rhema

"Com o coração vibrando de boas palavras recito os meus versos em honra ao Rei,seja a minha língua como uma pena de um hábil escritor".Salmos 45

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Chamado á Uma revolução (Vamos parar pra meditar)


Eu chamo-lhe uma revolução - e você?
Vamos parar pra meditar… cozinhar alguma comida, ler...Vamos parar para meditar ... a cozinhar algum alimento, a leitura, atividades, providing brush teeth and to play games do not atividades, prestação de escovar os dentes e jogar jogos não require any kind of exigir qualquer tipo de super ability ...It can be done by capacidade super ... Isso pode ser feito por anyone regardless qualquer pessoa, independentemente the place, or culture… o local, ou da cultura ...
SO…some ordinary people like you and me, who have decided to follow Christ, took a step aside of comfortable life and just used what they've got in their hands… simple acts of love that has been enough to place hope, value and dignity in the heart of those kids and just inspired them to LIVE, to DREAM…to have perspective of FUTURE….not just for them but also for others. SO ... algumas pessoas comuns como eu e você, que decidiram seguir a Cristo, deu um passo além da vida confortável e apenas usou o que eles têm em suas mãos ... simples atos de amor que tem sido suficiente para colocar a esperança, valor e dignidade no coração desses garotos e apenas os inspirou a viver, sonhar ... para ter perspectiva de futuro .... não só para eles mas também para os outros.
SHOWING love in such simple things brings about complete life changes, generations are raised….I could personally witness it…and I have to tell you that to see the JOY of a kid having a shower after MOSTRANDO amor em coisas tão simples traz mudanças sobre a vida completa, são levantadas as gerações .... Eu poderia testemunhar pessoalmente ... e eu tenho que dizer que ver a alegria de uma criança ter um chuveiro após 1 year without one is just priceless… 1 ano sem um é apenas impagável ...
It was and will always be love in action which really makes the Foi e será sempre o amor em ação que realmente faz a difference… diferença ...
The message that got in my spirit was just one: we A mensagem que tenho no meu espírito era apenas uma: nós can all have great ideas or really good intentions, but if we do not todos podem ter grandes idéias ou intenções realmente bom, mas se nós não put it into action it will ALWAYS remain as just a good intention…but there is so much power in ACTION, colocá-lo em ação que permanecerá sempre como apenas uma boa intenção ... mas há tanto poder em AÇÃO, like the seed which como a semente que needs to die when hits the ground to really produce something…and precisa morrer quando atinge o solo para produzir algo realmente ... e what can be released when we choose to carry out a simple o que pode ser liberada quando optamos por realizar uma simples act of LOVE?…ONE life changed…maybe a whole community…a nation…a generation…who knows? ato de amor? ... Uma vida mudou ... talvez uma comunidade toda uma nação ... ... uma geração ... quem sabe?
My prayer is that the ideas Minha oração é que as idéias or good intentions we have got in our hearts become actions…let your seed hit the ground…we will only see change with real acts of love! ou boas intenções, temos em nossos corações tornam-se ações ... deixe sua semente caiu no chão ... só vamos ver a mudança real com atos de amor! Even the smallest ones… Mesmo os mais pequenos ...


Texto traduzido.Autor desconhecido.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Como fazer as Promessas serem Cumpridas


Sendo fiel a Palavra de Deus pois Deus não é fiel a nós mas sim a sua Palavra.Quando somos infiéis a Sua Palavra Ele não tem compromisso conosco pois quebramos princípios mas quando somos fiéis Ele é fiel para cumprir toda promessa feita a ti.
Portanto vigiai e sede prudentes para que as promessas sejam cumpridas!
Não abra mão como Esaú fez...
Tome posse!
Amado se você tem uma promessa saiba que sendo fiél Deus vai ser o maior interessado para que ela se cumpra.
Autor: Rafaela V.dos Santos

Para Frutos não existe argumentos



O Conhecer da palavra é interessante para todos aqueles que fazem dela não só informações para sua vida mais sim verdades e práticas diárias.Bob Marley disse que a biblia é um livro mágico e realmente ela é.Pena que ele não deixou esse livro mudar a sua vida.

Por experiência própria quando deixamos a Palavra nos moldar e tirar as "cracas,ferrugens" e etc...No começo dói e é muito dificil porque mexe nas nossas áreas mais profundas e digamos com os nossos pecados de estimação, com as nossas personalidades irritantes mais que ás vezes amamos e defendemos e achamos que é herdado,é criação ou é caracteristica nossa;mexe com certas atitudes que devemos tomar e não queremos porque nos acomodamos em argumentos falsos e convincentes.Mexe com o nosso jeito de ser,de falar e de agir...

Literalmente é um grande choque mas quando compreendemos que apartir do momento que aceitamos Jesus nós não somos mais nós mesmos e o próprio Deus vem morar em nós e anda conosco em todo tempo e que de imediato mudamos por dentro;quando descobrimos essa realidade grandes coisas acontecem e mais ainda quando tomamos a consciência que tudo já foi feito e nos dado através de Jesus pela sua vida e pela sua morte não há nenhum argumento que diz que você será o mesmo.

Pois não irá encontrar na Palavra nenhuma pessoa que ficou sendo a mesma depois que deixou Jesus entrar na sua vida e permitiu que Ele fizesse a obra através de uma intimidade plena.

Amados você não irá encontrar argumentos que me convençam que a sua personalidade,as suas atitudes, a sua arrogância , a falta de paciência , a falta de amor(raiva, gênios imcompativeis e etc),mau - humor, sangue - frio, as frases celebres de "Ele não fala comigo" "Ela não me cumprimenta" "Tá todo mundo contra mim" e por aí vai ...não vai me convencer que isso não pode ser mudado por JESUS CRISTO.

Jesus através da sua vida nos ensinou várias coisas e uma delas é como devemos ser e tratar as pessoas; algo que eu não consigo compreender é como irmãos cristãos (incluindo eu porque o Espírito primeiro falou pra mim antes de escrever pra vocês) dizem que tem comunhão com Cristo e tratam as pessoas com ignorância, falta de amor e paciência,são grossas, não falam, não cumprimentam, são omissas,fala mal...e dizem e demontram-se ser cheias do fogo e do poder.Fica nitido que toda manifestação de unção na vida dela é puro barulho.

A palavra de Deus diz em 1 cor.13 que se não tivermos amor as outras coisas serão como sino que ressoa ou seja será só barulho, a Palavra diz também que seremos conhecidos pelos frutos.

É pelos frutos que seremos conhecidos e não por quanto eu falo em linguas,nem quantas vezes eu falo "Aleluia e glória a Deus" na igreja, nem quantas vezes eu faço jejum e prego na igreja,nem se sou lider na igreja ou vocal do ministério de louvor.

O Espirito tem me falado e exortado muito isso...Pois sabemos como uma pessoa está com Deus pelo modo como ela trata as pessoas.

Se alguém esta bem com Deus e em intimidade ela irá tratar as pessoas do mesmo jeito que Deus a está tratando.Ou seja da melhor forma possivel.

Posso dizer que é dificil mais não é impossivel...as vezes dá vontade de socar um irmãozinho ou irmãzinha,de gritar,de puxar os cabelos, de responder,de dizer coisas que estão erradas no grito e nas acusações...mas isso é obra da nossa carne, a carne pede isso amados e não o nosso Espirito.

Lendo a Palavra o que mais me chama a atenção é como Jesus tratava os discipulos;tinha vezes que Jesus já tinha explicado,já tinha mostrado atraves de sinais e prodigios e eles pareciam que não entendiam e não criam ainda...mais Jesus continuava com todo o amor e com toda a paciência a ensiná - los e era algo não fingido e doloroso era de dentro para fora.

Aprendo com isso que no começo mudar certas coisas na nossa vida vai ser um pouco difícil porque as vezes vai agredir até um pouco do que eu sou, as minha convicções e o que eu penso.Mais depois que der esse primeiro passo vai ser algo tão fácil que vai passar a ser natural.A palavra diz também que temos um excelente professor que é o Espirito Santo e ele nos ajuda em todas as coisas e está SEMPRE conosco.Devemos ter consciência também que não sou mais eu que vivo e sim Cristo vive em mim e QUE O VELHO HOMEM JÁ MORREU.

Deus nos aceita como nós somos mas Ele não quer que fiquemos assim pra sempre.Ele quer nos moldar e tirar as "cracas" para que sejamos pessoas melhores e mais parecidas com Ele,para que assim sejamos filhos iguais ao PAI.

Andar em Fruto nos ajudará a viver melhor e a expandir o reino de uma forma sobrenatural.Como um cacho de uvas devemos andar em unidade e em amor pois como na figura é impossivel num parreiral não perceber a presença do cacho.Se andarmos alinhados com a Palvra será impossivel não perceber a presença de Deus em nós.

Para frutos não existe argumentos Deus já nos capacitou através do Espirito que habita em nós e da Palavra que é nosso manual de vida e ações em todos os momentos,já nos curou,nos libertou em todos os sentidos.E nos deu a capacidade de sermos melhores em todas as coisas.Não há impossivel pra Deus...nem personalidade forte demais pra ele,nem arrogância,nem falta de amor, impaciência,pecado,pecadinho,pecadão,timidez,mau-caratér,falta de ousadia....NÃO HÁ NADA QUE ELE NÃO POSSA MUDAR!!!!

Autor: Rafaela V.dos Santos

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Melô do cego, surdo e do desesperado


"Abre os meus olhos eu quero ver,
Abre os meus ouvidos eu quero ouvir....
Quero me desesperar outra vez...."
(Trecho de uma música)
Que tristeza é pensar que muitos cristãos estão assim cegos,surdos e desesperados.Sem saber que Deus já os curou, já os salvou e já derramou naquela cruz a alegria,e tudo o que precisamos.Ele nos deu livre acesso a Ele e hoje nós podemos ser chamados Filhos de Deus.Ele já nos abriu os olhos,os ouvidos e já nos tirou do desespero de ser filhos das trevas.
Então é nosso dever deixar de fechar nossos olhos e ouvidos pra Deus não o dever de Deus porque Ele já fez isso.Amado se você tem pedido á Deus abrir os seus olhos e ouvidos e te tirar do desespero quero te dizer que JÁ FOI CONSUMADO!
Amém?!
Agora se você ainda não aceitou Jesus na sua vida posso te dizer com certeza que você pode cantar isso todo dia porque você realmente precisa de abrir os seus olhos ouvidos e etc.Mas te digo que depois que Jesus entra na sua vida o fardo cai e com ele a "cera no ouvido" e as "escamas dos olhos" e você tem livre acesso ao Pai.Através do Esp.Santo você pode ouvir Deus em todo tempo e em qualquer lugar.
Amém?! Desfrute!
Autor: Rafaela V.dos Santos

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O perigo de dizer palavras que o Espírito Santo não falou (Apc 22:18 - 19)





Sabemos que a palavra de Deus foi literalmente inspirada por revelações e direções do Esp.Santo para homens que eram servos do Senhor que seguiam a voz do Esp.na plenitude.


Sabemos também que no grego (ou hebraico não lembro bem )PALAVRA é Rhema e Logos.


Logos quer dizer a palavra escrita.E Rhema a palavra falada ,aquela que salta aos nossos corações quando lemos a Logos,aquela que traz verdades aos nossos corações e revelações.


Agora nos últimos tempos vemos falsos profetas ,irmãos que não tem sabedoria e aqueles que confudem a voz da alma (na qual está os sentimentos :ódio ,falta de amor,falta de sabedoria,acusações,impaciência e etc.) com a voz do Esp.Santo dizendo coisas que não estão de acordo com a Palavra de Deus ou até mesmo falando coisas que o Esp.Santo não falou .

E isso é algo muito sério porque a própria palavra de Deus fala em Apocalipse 22:18 - 19

"...Se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa,ou tirar dela alguma coisa Deus retirará dela as bençãos descritas neste livro ,isto é ,a sua parte da fruta da arvore da vida e também a sua parte na cidade Santa."
Devemos sempre observar o que o Esp.Santo está realmente falando conosco e não confundir em hipótese nenhuma a voz do Esp.Santo com a nossa alma ou com a nossa carne porque essas duas últimas vão contra a primeira.
Em Efésios 5:18 diz que devemos nos encher do Espírito.Então é totalmente errado pedir a Deus que nos encha do Espírito porque a sua Palavra diz que isto é um papel nosso,ou seja , NÓS DEVEMOS NOS ENCHER DO ESPÍRITO.Assim vamos ser totalmente sensíveis a sua voz e não iremos confundi-la.
Se encher do Espírito não é algo que devemos fazer só aos Domingos e cultos durante a semana passando aos irmãos uma falsa imagem ,se encher do ESpírito Santo é algo diário de minuto á minuto.Em todo tempo e em qualquer lugar (No chuveiro,no quarto,na sala...),esses são os lugares que Deus mais se alegra pois ali estamos sozinhos e Ele vê os nossos corações e ñão há imagem de cheio da unção que alguns tentam passar.
Como irmãos membros de um grande corpo que é o corpo de Cristo ,mais ainda como ministros da Palavra do Senhor ,mestres,profetas ,evangelistas,apostólos...devemos ter muito cuidado em passar o que o Esp.Santo nos revela , o que Ele fala ,o que Ele mostra pois em Apocalipse podemos ver as consequências de falar, acrescentar ou tirar palavras que o Espírito Santo não falou.Devemos ter cuidado com o que sai da nossa boca porque como diz a própria Palavra a nossa língua é fonte de muitos males.
Então amados cuidaremos em se encher do Espírito a cada minuto e cuidaremos em não mentir falando coisas que o Espírito não falou.E prossigamos na caminhada da Fé.
By Rafaela V.Santos

Sansão O sedutor


Descubra as brechas espirituais que esse grande e forte homem abriu na caminhada de Salvação de Israel e sua falta de vigilância com sua consagração ao Senhor e com promessas do Senhor na sua vida.
Desperte Jovens com essa grande História que mais que demonstra a nossa própria realidade.
Aguarde...
Autor: Rafaela V.dos Santos