Palavra Logos que se torna Rhema

"Com o coração vibrando de boas palavras recito os meus versos em honra ao Rei,seja a minha língua como uma pena de um hábil escritor".Salmos 45

domingo, 20 de novembro de 2011

Diferenças e Impaciência

Quantas pessoas diferentes de nós tivemos paciência de ficar perto?
As pessoas assim muitas vezes criam impaciência, preconceito e indiferença da nossa parte.
Pessoas diferentes de quem somos e do padrão que estabelecemos  de sucesso nos criam um sentimento de que não vale a pena ficar perto delas e que não vão nos acrescentar em nada.
Pensando dessa forma nos rodeamos de pessoas que aos olhos do mundo são um sucesso e exemplo e desvalorizamos aquelas que não aparentam ser assim.
Quantas vezes debochamos e ridicularizamos aqueles que parecem não ser tão cultos, bonitos e etc?

Esquecemos que eles são mais puros e cheios de sabedoria do que qualquer outra pessoa e que valorizam mais as simples coisas da vida do que qualquer outra. Ou que simplesmente adquirem sabedoria, pureza e conhecimento muito mais do que qualquer outros pois têm um coração mais livre.
Paro para meditar na bíblia e me pergunto: " Jesus esteve mais perto da pessoas cultas, populares, de sucesso ou das pessoas simples, sedentas, imaturas, pobres, desanimadas, feias e de fracasso?"
Jesus era perfeito e com um potencial de sucesso, excelencia e etc. Mais Ele era cheio de amor, paciência e sabia que as outras pessoas podiam ser como Ele era. Ele não se rodeou de pessoas que fossem influentes mas se rodeou de pessoas que não eram e que podiam ser, não aos olhos do Mundo mas aos olhos Dele pois Ele acreditava naqueles que  ninguém acreditava.

Acredite naqueles que ninguém acredita, ame, tenha paciência! Inspire !
Ouça! Ajude!
Não por vanglória mas por ter o mesmo sentimento de Cristo.
Ninguém precisa saber.
O Reino não pertence só a aqueles que parecem com potenciais que a midia tenta passar como padrão.

Um comentário:

  1. É maninha temos que ter o amor de Cristo em nossos corações... Amar todos os que estão em nossa volta... Se na bíblia está escrito que devemos AMAR nossos inimigos, porque não amar aqueles que por um detalhe você não simpatiza! Abraços maninha e a todos os visitantes de seu blog!!!

    ResponderExcluir