Palavra Logos que se torna Rhema

"Com o coração vibrando de boas palavras recito os meus versos em honra ao Rei,seja a minha língua como uma pena de um hábil escritor".Salmos 45

domingo, 26 de julho de 2009

O Amor


Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente.


Capítulo 13
1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. 2 Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. 3 Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado b, se não tiver amor, nada disso me valerá.
4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. 6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. 9 Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; 10 quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. 11 Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. 12 Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.
13 Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.



Uma visão mais ampla



Ainda que falaremos a língua dos homens e dos anjos se não tivermos amor tudo isso será só barulho ,algo em vão.

Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e tenha todo o conhecimento e tenha uma tremenda fé tudo isso será por orgulho e bem próprio pois todas essas coisas é para favorecer o meu próximo.

Se eu entregar o meu corpo para ser queimado e dar tudo aos pobres sem o amor em mim será algo por interesse e auto propaganda das minhas acções não algo voluntário e de coração.

Tenho aprendido que o amor de Deus (Agape) ele é paciente ,ele não considera as suas acções erradas de hoje ,se entristece sim, mas consegue ver além e cria expectativa no seu futuro com uma tremenda fé ele acredita em você. Ele consegue ver o que ninguém mais ver e age e se move nisso,algo que a paixão e outros não consegue compreender.

O amor do tipo de Deus é bondoso para com o seu amado e mesmo se é machucado a sua bondade não muda,não consegue em nenhum momento ver o amado triste,desanimado ou enfurecido.

O amor do alto não inveja as conquistas do outro mais se alegra como se fosse a sua própria e em nenhum momento passa em seu coração o sentimento de inferioridade .

O amor perfeito não se vangloria fazendo do outro propriedade e objecto pessoal mas o ama sabendo que o outro não é sua posse e sim um companheiro.Não agindo como se a pessoa fosse um troféu.Quem ama não se vangloria das suas próprias conquistas mas age em humildade para com os outros.

Quem ama não é orgulhoso mas tem consciência quando erra e procura consertar seus erros em atitude de amor ,mesmo tendo certa dificuldade em relação a certas coisas quem ama sempre procura se doar e favorecer outros.Quem ama deixa de lado todo o orgulho e se humilha pois sabe que isso é a maior demonstração de nobreza e amor e a forma mais rápida de estar perto de quem se ama.

Quem ama não maltrata seu amado em nenhuma hipótese pois isso é maltratar a si mesmo,quem ama não é arrogante e nem fala palavras torpes,não gosta de vê-lo triste,preocupado,desesperado,ansioso,desprezado,amargurado,infeliz.E sim alegre,despreocupado,confiante,bem protegido e bem - cuidado.Quem ama é gentil,carinhoso,atencioso,cavalheiro,educado,preocupado,cuidadoso e trata o outro da melhor forma possível como se fosse único.

O amor é verdadeiro não suporta a mentira e procura com zelo sempre falar a verdade para o amado;o amor também procura sempre saber a verdade.Quem ama não mente,não engana,não omite,não esconde.

Não se alegra com a injustiça com o amado e nem com o nome do amado,procura sempre defende-lo,protege-lo e em nenhum momento vai contra,não fala mal ,pelas costas ,pessoalmente,nem diz palavras que podem machucá-lo.

O Amor tudo suporta ,críticas,menosprezo,distância,palavras contrárias,arrogância;mas não se alegra com isso e sofre.E quem ama não faz seu amado passar por isso.O amor faz seu amado se sentir orgulhoso e faz tudo o que pode fazer para conquista-lo e deixá-lo feliz provando assim para todos o seu amor.Quem ama é fiel e anda em fidelidade em todos os momentos,no pensamento e nas ações ;mesmo quando só tem Deus de prova da sua fidelidade.Quem ama foge de todas e qualquer situação e circunstância que deixará seu amado desconfiado e com dúvidas porque quem ama não faz ciúme,pois deseja que seu amado saiba da sua fidelidade.

O amor é a mais difícil decisão que alguém pode ter em relação a alguém mas existe algo que nos motiva a amar com o amor perfeito que é o amor de Deus por nossas vidas que se despojou de toda a sua glória para se tornar humano como nós para nos ensinar a viver uma vida perfeita e feliz e depois da sua morte conquistou para nós todas as coisas que o inimigo roubou e hoje nós temos toda a autoridade e somos chamados de filhos pois agora temos livre acesso e intimidade com Ele.Deus é o maior exemplo de amor nas nossas vidas porque ainda quando éramos perdidos e andávamos em desobediência,falando mal do seu santo nome Ele nos amou sobrenaturalmente de uma forma super especial.Então é nosso dever amar uns aos outros da mesma forma porque foi Ele que nosa ensinou isto independente de qualquer coisa.

Amém
Autor: Rafaela V.dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário