Palavra Logos que se torna Rhema

"Com o coração vibrando de boas palavras recito os meus versos em honra ao Rei,seja a minha língua como uma pena de um hábil escritor".Salmos 45

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cuidado com o que você pede a Deus


Depois de ler aquele versiculo que diz na biblia:"Pede -me e te darei as nações" e baseado em um certo testemunho de uma pessoa que orou para Deus colocar no caminho dela pessoas sedentas da Palavra porque ela estava cansada de gastar tempo falando para pessoas que não cresciam na fé e digamos ela estava "jogando pérolas aos porcos" e também depois de ler Atos 1:8 que diz :"Ide e pregai o evangelho"(no qual é um mandamento do Senhor ou seja uma ordem) e também com uma ânsia de exercer o meu ministério que é o de missões acordei com um objetivo de passar um dia diferente.

No caminho do trabalho fui orando ao Senhor e dizendo:"Poxa Senhor me perdoa porque não tenho feito o que o Senhor manda que é pregar o seu evangelho ás vezes tenho falado para pessoas que já conhecem o Senhor e o seu evangelho e esquecido daquelas que realmente precisam.Hoje eu vou andar e fazer as coisas como Jesus faria.Vou dar 'bom-dia' para as pessoas que passarem,vou louvar ao Senhor no caminho e deixar a sua luz brilhar(Falei isso porque na ida ao trabalho como é de manhã vou com uma cara feia de sono e toda apressada e nem vejo por quem estou passando).Concluindo a oração disse:'Senhor coloque pessoas sedentas no meu caminho.'


Ao final da oração fui louvando ao Senhor imediatamente veio passando uma senhora...ela veio rindo pra mim...não sei foi a minha voz que era bem ruim ou a oração que foi poderosa.Então eu fiquei na dúvida se ela riu da minha voz ou do refletir da glória da luz de Jesus(Rs..).


Baseado na minha incredulidade no que havia acabado de pedir ao Senhor e mesmo na dúvida resolvi cumprimentá-la,assim feito fui respondida bem simpaticamente.1°passo no caminhar igual a Jesus cumprido!

Bem..no meio do caminho dei uns 2 ou 3 'bons dias' mas acho que não velu muito a pena pois foi (desculpa a palavra)mais para uns chatos carinha que nem vale a pena comentar.Mas tudo bem!

Cheguei no trabalho suada,cansada e irritada pois fui a pé e me irritei mais ainda porque descobri que o pneu da minha bike tinha furado.Eitaaa perdi a benção do começo...olha como o diabo é...Observe como são as coisas...


Hora do almoço e que coisa ia ter que empurrando a bike até a rua que enche o pneu...fui muito brava e morrendo de fome e ainda por cima minha casa é bem longe e o sol estava lascando( bem forte para os laicos ...hehehe).

No caminho encontrei uma amiga parei para conversar e papo vai papo vem...notei que na esquina havia uma senhora bem velhinha que fazia um contraste com toda paisagem;morena,bem enrugadinha,cabelos brancos,com um vestido longo bem simples de botão na frente,um moletom curto para seu tamanho,chinelos e um pano na cabeça,com um ar perdido e vagante.
Cara...ela parou bem na nossa frente (minha e da amiga)e ficou nos olhando e não falou nada.
Deu uma mistura de pânico,medo e tipo: "Ai meu Deus porque ela está olhando pra mim?Será que ela é doida?.Continuei ignorando ela conversando com a amiga e com todo tipo de pensamento passando na minha cabeça,os mais loucos pensamentos...
Ela ficou uns 5 minutos olhando pra gente...parada...olhando...encarando...sem falar nada...pense o pânico?!
No final depois desse tempo angustiante ela disse que ia nos deixar contando nossas histórias e que nos abençoava e abençoava nosso dia e foi embora.
Aff...me deu um alívio tremendo.Pensei:'Nossa ela não era uma maníaca!'E continuei a conversar com a minha amiga.Conversa vem e vai,uma fala daqui outra fala dali....
Nisto que minha amiga estava contando algo...o Espírito Santo começa a falar comigo e eu nem me recordo o que ela estava contando porque o puxão de orelha(do Espírito Santo)foi tão grande ...quando Ele fala...Ele fala!
O Espírito Santo me fez recordar da minha oração da manhã,dos versículos:'Pede-me e eu te darei as nações...Ide e pregai'.E principalmente do momento em que falei "coloque pessoas no meu caminho sedentas"Nosaaaaaaaa!!!
Há um versículo na Palavra que diz "Pede-me e eu te darei"...Eu pedi e Deus me deu e de uma forma bem visível,notável e inconfundível...a senhora parou bem na minha frente,ficou ali parada ...esperando.E eu em vez de falar,pregar o evangelho...deixar a brilhar a luz deixei o medo e o pânico invadir.Credo!
No caminho de volta Deus continuou me exortando...Muitas vezes somos chamados a fazer missões e achamos que missões é na hora de dar a oferta missionária ou ir para outro país e nos esquecemos que perto de nós há pessoas sedentas.As vezes no caminho do trabalho,na padaria,o lixeiro,o gari somos omissos na correria.Muitas vezes acontece de pararem á nossa frente esperando algo como aconteceu comigo e não falamos nada .
Devemos ter o cuidado de pedir e dizer 'Eis-me aqui,Envia-me a mim!"porque Deus confia a tarefa a nós e nos faz instrumentos da obra Dele.Devemos ter consciência de que temos que SEMPRE ESTAR ALERTA E VIGILANTES.Porque a palavra diz que se nós não falarmos até as pedras clamarão.Como aconteceu comigo em vez de abençoa-la ela me abençoou.
Hoje eu aprendi muito com essa experiência pois tenho a chamada missionária e devo ter vigilância e sempre estra sensível ao Espírito Santo para nestas horas não deixar a carne vim com medo e pânico e sim deixar o Espírito fluir com toda autoridade que Deus já me deu e me concedeu naquela cruz.Porque a chamada missionária não é para o futuro é para agora...começa hoje...em qualquer lugar e hora.
Compartilhando a experiência creio que ajudarei muitos irmãos a despertarem e a vigiarem mais estando sensíveis sempre!
2 Timóteo 2:17- "Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes. ..."
Autor:RafaelaVieira dos Santos

Um comentário:

  1. nossa seu testemunho é tremendo...Deus é maravilhoso e fiel pra cumprir, sempre peço a ele para me dar ousadia e tirar a vergonha que tenho de pregar o evangelho, mais creio que ele já está fazendo a obra em minha vida.. amém :)

    ResponderExcluir