Palavra Logos que se torna Rhema

"Com o coração vibrando de boas palavras recito os meus versos em honra ao Rei,seja a minha língua como uma pena de um hábil escritor".Salmos 45

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O perigo de dizer palavras que o Espírito Santo não falou (Apc 22:18 - 19)





Sabemos que a palavra de Deus foi literalmente inspirada por revelações e direções do Esp.Santo para homens que eram servos do Senhor que seguiam a voz do Esp.na plenitude.


Sabemos também que no grego (ou hebraico não lembro bem )PALAVRA é Rhema e Logos.


Logos quer dizer a palavra escrita.E Rhema a palavra falada ,aquela que salta aos nossos corações quando lemos a Logos,aquela que traz verdades aos nossos corações e revelações.


Agora nos últimos tempos vemos falsos profetas ,irmãos que não tem sabedoria e aqueles que confudem a voz da alma (na qual está os sentimentos :ódio ,falta de amor,falta de sabedoria,acusações,impaciência e etc.) com a voz do Esp.Santo dizendo coisas que não estão de acordo com a Palavra de Deus ou até mesmo falando coisas que o Esp.Santo não falou .

E isso é algo muito sério porque a própria palavra de Deus fala em Apocalipse 22:18 - 19

"...Se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa,ou tirar dela alguma coisa Deus retirará dela as bençãos descritas neste livro ,isto é ,a sua parte da fruta da arvore da vida e também a sua parte na cidade Santa."
Devemos sempre observar o que o Esp.Santo está realmente falando conosco e não confundir em hipótese nenhuma a voz do Esp.Santo com a nossa alma ou com a nossa carne porque essas duas últimas vão contra a primeira.
Em Efésios 5:18 diz que devemos nos encher do Espírito.Então é totalmente errado pedir a Deus que nos encha do Espírito porque a sua Palavra diz que isto é um papel nosso,ou seja , NÓS DEVEMOS NOS ENCHER DO ESPÍRITO.Assim vamos ser totalmente sensíveis a sua voz e não iremos confundi-la.
Se encher do Espírito não é algo que devemos fazer só aos Domingos e cultos durante a semana passando aos irmãos uma falsa imagem ,se encher do ESpírito Santo é algo diário de minuto á minuto.Em todo tempo e em qualquer lugar (No chuveiro,no quarto,na sala...),esses são os lugares que Deus mais se alegra pois ali estamos sozinhos e Ele vê os nossos corações e ñão há imagem de cheio da unção que alguns tentam passar.
Como irmãos membros de um grande corpo que é o corpo de Cristo ,mais ainda como ministros da Palavra do Senhor ,mestres,profetas ,evangelistas,apostólos...devemos ter muito cuidado em passar o que o Esp.Santo nos revela , o que Ele fala ,o que Ele mostra pois em Apocalipse podemos ver as consequências de falar, acrescentar ou tirar palavras que o Espírito Santo não falou.Devemos ter cuidado com o que sai da nossa boca porque como diz a própria Palavra a nossa língua é fonte de muitos males.
Então amados cuidaremos em se encher do Espírito a cada minuto e cuidaremos em não mentir falando coisas que o Espírito não falou.E prossigamos na caminhada da Fé.
By Rafaela V.Santos

Um comentário: