Palavra Logos que se torna Rhema

"Com o coração vibrando de boas palavras recito os meus versos em honra ao Rei,seja a minha língua como uma pena de um hábil escritor".Salmos 45

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Para Frutos não existe argumentos



O Conhecer da palavra é interessante para todos aqueles que fazem dela não só informações para sua vida mais sim verdades e práticas diárias.Bob Marley disse que a biblia é um livro mágico e realmente ela é.Pena que ele não deixou esse livro mudar a sua vida.

Por experiência própria quando deixamos a Palavra nos moldar e tirar as "cracas,ferrugens" e etc...No começo dói e é muito dificil porque mexe nas nossas áreas mais profundas e digamos com os nossos pecados de estimação, com as nossas personalidades irritantes mais que ás vezes amamos e defendemos e achamos que é herdado,é criação ou é caracteristica nossa;mexe com certas atitudes que devemos tomar e não queremos porque nos acomodamos em argumentos falsos e convincentes.Mexe com o nosso jeito de ser,de falar e de agir...

Literalmente é um grande choque mas quando compreendemos que apartir do momento que aceitamos Jesus nós não somos mais nós mesmos e o próprio Deus vem morar em nós e anda conosco em todo tempo e que de imediato mudamos por dentro;quando descobrimos essa realidade grandes coisas acontecem e mais ainda quando tomamos a consciência que tudo já foi feito e nos dado através de Jesus pela sua vida e pela sua morte não há nenhum argumento que diz que você será o mesmo.

Pois não irá encontrar na Palavra nenhuma pessoa que ficou sendo a mesma depois que deixou Jesus entrar na sua vida e permitiu que Ele fizesse a obra através de uma intimidade plena.

Amados você não irá encontrar argumentos que me convençam que a sua personalidade,as suas atitudes, a sua arrogância , a falta de paciência , a falta de amor(raiva, gênios imcompativeis e etc),mau - humor, sangue - frio, as frases celebres de "Ele não fala comigo" "Ela não me cumprimenta" "Tá todo mundo contra mim" e por aí vai ...não vai me convencer que isso não pode ser mudado por JESUS CRISTO.

Jesus através da sua vida nos ensinou várias coisas e uma delas é como devemos ser e tratar as pessoas; algo que eu não consigo compreender é como irmãos cristãos (incluindo eu porque o Espírito primeiro falou pra mim antes de escrever pra vocês) dizem que tem comunhão com Cristo e tratam as pessoas com ignorância, falta de amor e paciência,são grossas, não falam, não cumprimentam, são omissas,fala mal...e dizem e demontram-se ser cheias do fogo e do poder.Fica nitido que toda manifestação de unção na vida dela é puro barulho.

A palavra de Deus diz em 1 cor.13 que se não tivermos amor as outras coisas serão como sino que ressoa ou seja será só barulho, a Palavra diz também que seremos conhecidos pelos frutos.

É pelos frutos que seremos conhecidos e não por quanto eu falo em linguas,nem quantas vezes eu falo "Aleluia e glória a Deus" na igreja, nem quantas vezes eu faço jejum e prego na igreja,nem se sou lider na igreja ou vocal do ministério de louvor.

O Espirito tem me falado e exortado muito isso...Pois sabemos como uma pessoa está com Deus pelo modo como ela trata as pessoas.

Se alguém esta bem com Deus e em intimidade ela irá tratar as pessoas do mesmo jeito que Deus a está tratando.Ou seja da melhor forma possivel.

Posso dizer que é dificil mais não é impossivel...as vezes dá vontade de socar um irmãozinho ou irmãzinha,de gritar,de puxar os cabelos, de responder,de dizer coisas que estão erradas no grito e nas acusações...mas isso é obra da nossa carne, a carne pede isso amados e não o nosso Espirito.

Lendo a Palavra o que mais me chama a atenção é como Jesus tratava os discipulos;tinha vezes que Jesus já tinha explicado,já tinha mostrado atraves de sinais e prodigios e eles pareciam que não entendiam e não criam ainda...mais Jesus continuava com todo o amor e com toda a paciência a ensiná - los e era algo não fingido e doloroso era de dentro para fora.

Aprendo com isso que no começo mudar certas coisas na nossa vida vai ser um pouco difícil porque as vezes vai agredir até um pouco do que eu sou, as minha convicções e o que eu penso.Mais depois que der esse primeiro passo vai ser algo tão fácil que vai passar a ser natural.A palavra diz também que temos um excelente professor que é o Espirito Santo e ele nos ajuda em todas as coisas e está SEMPRE conosco.Devemos ter consciência também que não sou mais eu que vivo e sim Cristo vive em mim e QUE O VELHO HOMEM JÁ MORREU.

Deus nos aceita como nós somos mas Ele não quer que fiquemos assim pra sempre.Ele quer nos moldar e tirar as "cracas" para que sejamos pessoas melhores e mais parecidas com Ele,para que assim sejamos filhos iguais ao PAI.

Andar em Fruto nos ajudará a viver melhor e a expandir o reino de uma forma sobrenatural.Como um cacho de uvas devemos andar em unidade e em amor pois como na figura é impossivel num parreiral não perceber a presença do cacho.Se andarmos alinhados com a Palvra será impossivel não perceber a presença de Deus em nós.

Para frutos não existe argumentos Deus já nos capacitou através do Espirito que habita em nós e da Palavra que é nosso manual de vida e ações em todos os momentos,já nos curou,nos libertou em todos os sentidos.E nos deu a capacidade de sermos melhores em todas as coisas.Não há impossivel pra Deus...nem personalidade forte demais pra ele,nem arrogância,nem falta de amor, impaciência,pecado,pecadinho,pecadão,timidez,mau-caratér,falta de ousadia....NÃO HÁ NADA QUE ELE NÃO POSSA MUDAR!!!!

Autor: Rafaela V.dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário