Palavra Logos que se torna Rhema

"Com o coração vibrando de boas palavras recito os meus versos em honra ao Rei,seja a minha língua como uma pena de um hábil escritor".Salmos 45

sábado, 15 de janeiro de 2011

Seja Novo (a) a cada dia!Mate o Velho!

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê-la teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos.”(Fernando Pessoa)




 
Fernando Pessoa disse esta frase tão profunda mas na Palavra de Deus (Bíblia ) podemos ver o Apostólo Paulo dizendo algo semelhante e mais profundo para as nossas vidas.




Efésios 4:22 Que quanto ao trato passado vos despojeis do velho homem ,que se corrompe pelas concupisciências (Desejos)do engano.

II Corintios 5:17 Assim que ,alguém ,está em Cristo ,nova criatura é , as coisas velhas já passaram ;eis que tudo se fez novo.



obs: Quando nascemos de novo, nos tornamos na presença de Deus uma nova criatura, para Deus é como que nós nunca tivessemos pecados, tudo é removido por Deus.

Há uma Nova Criatura que Deus deseja que nós sejamos, há algo novo que Deus deseja que desfrutemos, há sonhos novos que Deus deseja que alcancemos.Deus anseia por nos tirar do lugar da mesmice espirituaL e de vida e prossigamos em coisas Novas.
Muitas vezes pode não ser fácil nos apegar da Nova Criatura que Deus nos tornou, poderá ser difícil deixar velhos costumes e hábitos, caráter, personalidade, forma errada de agir. No caminho de matar o velho homem ele pode querer nascer de novo.A alma poderá lutar contra o seu espírito tentando lhe enganar dizendo que aquele (Velho Homem) é o seu jeito mesmo, sua personalidade, sua forma de agir, de ser.Mais eu te digo MATAR O VELHO homem é uma decisão diária e pessoal.Temos que decidir sermos novos a cada dia e a cada momento!Recusando em todo tempo as obras da carne.

As Obras da Carne (Gálatas 5:19-21)
são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Nos apegamos em todo tempo as  Obras do Espírito
amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.


Ouvi uma vez que o Espírito Santo é um excelente Professor é Ele que nos ajuda nas nossas fraquezas e que habita dentro de nós nascidos de Novo, para nos auxiliar e capacitar a viver todas as bençaos de ser uma Nova Criatura.Há graça amados para progredir e mudar a cada dia.Não devemos desanimar nem desistir.Devemos ser humildes e dar chance a voz de Deus para nos mudar a cada dia.
Há humildade antecede a honra! Diz Provérbios de Salomão.
Efésios 4:24 e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.


Gálatas 3:27 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo.

Lucas 24:49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.

Romanos 13:14 Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo
 
Aceite o Novo de Deus!! (Testemunho Meu)
Não escrevo para voces só de Palavras, conhecimento  ou religião mas sim porque estas verdades tem alcançado minha Vida e tenho decidido a cada dia matar o meu velho homem, aceitando o Novo de Deus a cada dia.E digo tem sido uma aventura maravilhosa...é como se a cada dia as ferrugens tivessem saindo, as escamas velhas caindo, a carne apodrecida sendo arrancada e deixando a Nova Criatura se manifestar, aparecer.As vezes dói tirar a carne apodrecida (a alma as vezes nos prega peças dizendo que erros nossos são normais) mas as bençaos que chegam e ser Nova é um balsamo fresco que supera toda dor.Há gratificaçao em deixar para trás as coisas antigas e é estar perto do Meu Pai e alegrar o seu coração e ser tudo aquilo que Ele quer que eu seja e realizar os Seus sonhos.Há benção na Obediencia!

Confissão:
Pai a cada dia eu quero me encher de tudo o que Tu és da Nova Criatura que Tu me disponibilizou a ser através do seu Sacríficio na cruz.Sei que Em Ti com a ajuda do Espirito Santo que habita em Mim posso matar o velho homem em todo momento e alegrar o seu coração e fazer coisas novas a cada dia e andar em novidade de vida, andando no Espírito e me enchendo da sua Palavra e Reinando no Reino que Jesus disponibilizou para mim.Obrigado por que tudo novo se fez!!

3 comentários:

  1. Oie Maninha,

    É verdade temos que matar a cada dia o nosso velho eu... Seja em uma mania errada ou alguma vontade... Mas sempre estamos lutando contra a carne! Mas a bíblia nos fala que com Deus somos mais que vencedores... Sendo assim temos capacidade para vencer!!!

    Um Abraço e Fike na Benção!

    ResponderExcluir
  2. Eita glória Amado Irmão é isso mesmo a capacidade para vencer vem do Esp.Santo que nos capacita a todo dia.E nos leva a sermos melhores!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Post

    Que a cada dia possamos morrer para nós mesmos para que Cristo seja visto em nós

    ResponderExcluir